Dr. William Lane Craig responde objeções ateístas em três vídeos interessantes

1. Não seria anti-científico colocar Deus como criador do Universo?

A partir do argumento cosmológico, pode-se inferir que foi Deus quem iniciou o evento conhecido pelos cientistas como Big Bang. Mas não seria anti-científico colocar um ente sobrenatural em uma teoria científica? Nesse vídeo, o dr. William Lane Craig responde a essa interessante pergunta. Para saber mais sobre o argumento cosmológico, clique aqui e aqui.

[Meu comentário: já havia alertado para essa pegadinha de dizer que o argumento cosmológico Kalam é uma versão de Deus das Lacunas em um post anterior. Clique e confira.]

DOWNLOAD: Media Fire (33.64 mb)

Tradução e Legenda: Equipe Deus em Debate.

***

2. O que causou Deus?

Quando o Dr. William Lane Craig apresenta o argumento cosmológico para a existência de Deus, algumas pessoas perguntam: o que causou Deus? Neste video, o dr. Craig apresenta uma resposta a essa pergunta. Para saber mais sobre o argumento cosmológico, clique aqui e aqui.

[Meu comentário: essa é uma confusão frequente. Basta lembrar que o argumento diz tudo que PASSA a existir. Se o adversário quiser demonstrar que é melhor aplicar ao Universo, deve demonstrar que ele (o Universo) não passou a existir em um algum momento, como defendem alguns detratores do Big Bang.]

***

3. Se infinitos reais não existem, então como Deus pode existir?

Quando o Dr. William Lane Craig apresenta o argumento cosmológico para a existência de Deus, ele cita, como suporte para esse argumento, o fato de que infinitos reais não existem. Mas se um infinito real não existe, então como Deus pode existir? O Dr. Craig responde a essa interessante pergunta neste vídeo. Para saber mais sobre o argumento cosmológico, clique aqui e aqui.

Anúncios